Com investimento de R$ 252 milhões, Colatina vai ganhar um Shopping Center na Beira-rio. O Colatina Sunset Mall terá área total construída de 90 mil metros quadrados, sendo três andares e uma torre empresarial de 25 pavimentos, que o tornará o edifício mais alto do interior do Estado do Espírito Santo.
O espaço contará ainda com um total de 1.361 vagas de estacionamento, sendo 1.073 no shopping e outras 288 na torre comercial.
Com a construção do shopping center, serão gerados no município, inicialmente, mais de 700 vagas de empregos diretos e indiretos, entre a obra e a inauguração do empreendimento. A previsão é que as obras se iniciem no segundo semestre deste ano e finalização em 2024.
“Os grandes investidores do Estado e do Brasil já perceberam a mudança de gestão e o novo caminho que Colatina está implementando para a retomada de seu crescimento. Assim que fomos apresentados ao projeto do shopping, debatemos com os investidores um modelo economicamente viável e sustentável para sua implantação. A aprovação do nosso processo de incentivos por unanimidade, no Conselho de Desenvolvimento de Colatina (Condec), é reflexo disso. As grandes marcas e lojas de Colatina e do país juntas em um novo shopping, em um local belíssimo como a Beira-rio, também trarão impacto positivo no turismo e no setor de entretenimento do município e de toda a região noroeste do Estado”, frisou o prefeito Guerino Balestrassi.
“As consequências da implantação desse empreendimento vão da valorização imobiliária do local à geração de emprego e renda, passando pelo aumento da qualidade de vida dos moradores da região e a mudança da paisagem urbana, pois empreendimento contará com arquitetura moderna e arrojada”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Colatina, Liemar Pretti.
O Shopping ficará localizado no fim da Beira-rio, na antiga Associação Banestes, na Rua Pedro Epichim.
Shopping Center Colatina
– Investimento de R$ 252 milhões
– Três pavimentos
– Torre comercial com 25 andares
– Total de vagas de estacionamento: 1.361 vagas
– Previsão de abertura: segundo semestre de 2024
– Geração de empregos: 700 empregos diretos entre a obra e a inauguração do empreendimento.