Colatina gerou mais de 500 novas vagas de empregos formais no primeiro trimestre de 2022, de acordo com os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Entre janeiro e março, foram 4.377 contrações contra 3.809 demissões, com saldo positivo de 568 novos postos de trabalho.
Conforme os dados, o setor de serviços com 401 novas vagas foi o responsável por alavancar o saldo positivo. Em seguida, a indústria com 187 novas vagas e a construção com 35 novas vagas de emprego. Agropecuária gerou 3 vagas e o comércio desligou 58 pessoas.
Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Colatina, Liemar Pretti, o saldo positivo é um bom reflexo da retomada econômica, sobretudo com a indústria em segundo lugar. Já as demissões do comércio se justifica pelos postos temporários criados para a alta temporada de janeiro”, destacou.
Os números informados consideram apenas os trabalhadores com carteira assinada. Trabalhadores informais não entram no balanço do Governo Federal.