O Prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, participou, nesta segunda-feira (14), da cerimônia de encerramento do 13° Fórum Permanente dos Prefeitos da Bacia do Rio Doce, realizado no Sesc Praia Formosa, em Aracruz.
Em seu discurso como Vice-Presidente do Fórum Permanente, o Prefeito Guerino Balestrassi, cobrou agilidade e desburocratização dos recursos para os municípios do Espírito Santo e de Minas Gerais. “Desta forma, Colatina e todos os municípios atingidos poderão investir nos programas e projetos sociais, econômicos, de meio ambiente e na infraestrutura local”, destacou Balestrassi.
Na ocasião, Balestrassi falou da importância do Rio Doce. “Colatina não é apenas uma cidade cortada pelo Rio Doce. Colatina vive o Rio Doce! É necessário esforços coordenados para garantir a vida do Rio Doce em toda a sua extensão. Os municípios capixabas e mineiros impactados pelo desastre de Mariana (MG) precisam estar presentes nas discussões sobre a repactuação dos valores para reparação e compensação das famílias e da economia local”, enfatizou o Prefeito.
O 13° Fórum Permanente dos Prefeitos da Bacia do Rio Doce teve a participação de 12 prefeitos capixabas e mais de 40 prefeitos de municípios de Minas Gerais. O evento contou com a presença do Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, do Governador Renato Casagrande, dos secretários de Estado, Fabrício Machado (Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e Marcus Vicente (Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano), dos deputados federais Evair de Melo, Felipe Rigoni e Josias da Vitória, dos deputados estaduais Dary Pagung e Renzo Vasconcelos, do Presidente da Câmara de Colatina Jolimar Barbosa, secretários municipais, além de representantes de órgãos ligados ao meio ambiente e de outras autoridades.