A vacinação contra a Covid-19 continua nesta quinta-feira (11) em Colatina. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde. Serão aplicadas a primeira dose (adolescentes de 12 a 17 anos e gestantes e puérperas), a segunda dose (população em geral que recebeu a 1ª dose até 16/09 e gestantes e puérperas) e a terceira dose (idosos com 60 anos ou mais, vacinados com a 2ª dose até 11/07, imunossuprimidos, e profissionais e trabalhadores da saúde que tomaram a 2ª dose até 11/06).
A vacinação acontece em três pontos da cidade: No Ginásio Zitto Dalla (ADEMC), no bairro Marista, na Arena UNESC, no bairro Honório Fraga, e na antiga estação ferroviária, localizada na Praça do Sol Poente (Em frente a sede da Prefeitura), no bairro Esplanada.
As equipes estarão vacinando os seguintes grupos:
Primeira dose:
– Adolescentes de 12 a 17 anos de idade;
– Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).
Segunda dose:
– População em geral que recebeu a 1º dose até 16/09;
– Gestantes e puérperas que receberam a 1º dose até 16/09;
Terceira dose (Dose de reforço):
– Pessoas acima de 60 anos que receberam a 2ª dose até 11/07;
– Imunossuprimidos com laudo, que receberam a 2ª dose até 14/10;
– Profissionais e trabalhadores da saúde que receberam a 2ª dose até 11/06.
Documentos necessários:
Adolescentes de 12 a 17 anos: é necessário estar acompanhado do responsável legal ou levar autorização escrita dos pais, além de documento que comprova o parentesco e CPF ou Cartão Nacional de Saúde.
População em geral: documento de identificação com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde e comprovante da 1ª dose.
Pessoas acima de 60 anos: documento de identificação com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde e comprovante da 1ª e 2ª dose.
Grávidas e puérperas: documento de identificação com foto, CPF ou Cartão nacional de Saúde, laudo médico que comprove a gestação ou o puerpério e comprovantes da 1ª dose.
Profissionais e trabalhadores da saúde: documento de identificação com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde, comprovante da 1ª e 2ª dose e documento que comprove o vínculo profissional atual com a área da saúde.
Imunossuprimidos: documento de identificação com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde, comprovante da 1ª e 2ª dose e 02 cópias do laudo médico (uma via será retida).
O uso de máscara é obrigatório no local de vacinação.