A Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza repescagem de vacinação contra a Covid-19 com o imunizante da Pfizer nesta sexta-feira (22).
Poderão ser vacinados nesta sexta-feira, adolescentes de 12 as 17 anos (primeira dose); população em geral que tomou a 1ª dose até o dia 27/08 (segunda dose); pessoas com 60 anos e mais, que receberam a segunda dose até o dia 22/05 (dose de reforço); imunossuprimidos (com laudo), que receberam a segunda dose até 24/09 (dose de reforço); e profissionais e trabalhadores da saúde, que receberam a segunda dose até o dia 22/05 (dose de reforço).
Serão dois pontos de vacinação (Ginásio Zito Dalla – ADEMC, no bairro Marista e Clube da ACD, no bairro São Silvano), com 500 senhas por ponto.
A distribuição das senhas começa a partir das 6:30h e a vacinação terá início as 08h.
Quem pode tomar a vacina da Pfizer nesta sexta-feira (22) em Colatina:
Primeira dose:
– Adolescentes de 12 a 17 anos
É necessário estar acompanhado dos pais ou responsáveis ou levar autorização escrita dos pais para tomar a vacina, e documentação comprovando o grau de parentesco. Além da autorização também é necessário levar documento de identificação com foto e Cartão Nacional de Saúde ou CPF.
Segunda dose:
População geral que tomou a 1ª dose até dia 27/08
É necessário levar o comprovante da primeira dose, documento de identificação com foto e Cartão Nacional de Saúde ou CPF.
Dose de reforço (terceira dose):
Pessoas acima de 60 anos que receberam a 2ª dose até o dia 22/05
É necessário levar o comprovante da 1ª e 2ª dose, documento de identificação com foto e Cartão Nacional de Saúde ou CPF.
Imunossuprimidos (com laudo), que receberam a 2ª dose até dia 24/09
É necessário levar o laudo em duas vias, comprovante da 1ª e 2ª dose, documento de identificação com foto e Cartão Nacional de Saúde ou CPF.
Profissionais e trabalhadores da saúde, que receberam a 2ª dose até o dia 22/05
É necessário levar comprovante de vínculo atual com serviço de saúde, documento de identificação com foto, cartão nacional de saúde ou CPF e comprovante da primeira e segunda dose.
Estão inclusos no grupo de profissionais e trabalhadores da saúde: quem trabalha em hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias, além dos agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, profissionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros, motoristas de ambulâncias e gestores.
Estudantes de graduação e de pós-graduação com atividade curricular em hospitais e unidades de saúde também podem se vacinar.
Também inclui cuidadores de idosos, doulas, parteiras e familiares diretamente responsáveis por pessoas gravemente enfermos ou com deficiência permanente que impossibilite o autocuidado.